ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

São Félix pretende quebrar recorde e atrair 25 mil pessoas para o 23º Festival de Prai

Data: Terça-feira, 31/05/2011 00:00
Fonte:

Blog Sandra Carvalho

São Félix do Araguaia, a1.150 km ao nordeste de Cuiabá, pretende quebrar recorde de público este ano no festival de praia. A expectativa é de que o evento atraia 25 mil pessoas de 9 a 31 de julho. Amanhã, (31/05) a secretária de Turismo e Meio Ambiente do município, Marinete Fortunato, participa de encontro em Barra do Garças, oportunidade em que será discutida uma proposta de unificação dos festivais de praia do Araguaia.

A reunião está sendo promovida pela Secretaria Estadual de Turismo (Sedtur), Sebrae e Unemat em parceria com as Prefeituras Municipais responsáveis pelo tradicional Circuito Regional de Festival de Praia do Araguaia.

O encontro terá início a partir das 9h, no auditório da Prefeitura de Barra do Garças, onde estarão reunidos os secretários de Turismo dos municípios de São Félix do Araguaia, Pontal do Araguaia, Cocalinho, Luciara, Barra do Garças e Santa Terezinha. No encontro será colocado em pauta o fortalecimento do circuito, abordando inclusive a possibilidade de incremento ao orçamento das etapas.

“Nós viemos ouvir a proposta do governo do estado. Nossa maior expectativa gira em torno da possibilidade do estado incrementar o orçamento do circuito; estamos atendendo ao chamado da secretária Teté Bezerra, mas também trazemos nossas reivindicações”, esclarece Marinete Furtado, que na semana passada esteve na Sedtur, em Cuiabá,  acompanhada da primeira dama de São Félix, Luznayara Filemon e da vice-prefeita Nilva Almeida, para audiência sobre o assunto, mas não conseguiu apresentar projeto à Teté Bezerra.

Além da secretária estadual de turismo, participa do evento o deputado estadual licenciado, Baiano Filho.