ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Governo de MT garante apoio ao projeto Pró-Peixe

Data: Sábado, 24/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:expressomt

O governador Silval Barbosa recebeu, na manhã desta sexta-feira (23.04), em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o deputado estadual Sérgio Ricardo, que veio pedir apoio do Governo do Estado ao projeto Pró-Peixe. 
 
 Além disso, outra questão discutida no encontro foi sobre a infraestrutura de Cuiabá e Várzea Grande.

“Ficou definido que vamos reunir com os secretários de agricultura e do MT Regional para organizar o programa Pró-peixe que é uma cadeia forte do Estado de Mato Grosso. Com isso, queremos fortalecer ainda mais o projeto”, afirmou o governador. Cabe ressaltar que o programa Pró-Peixe é uma alternativa de renda do pequeno produtor. De tal forma que o projeto estimula a piscicultura no Estado.

O deputado Sérgio Ricardo, autor da Lei da Piscicultura e da Lei da Pesca em Mato Grosso, disse que o Estado é atuante na criação de peixes, sendo um dos maiores produtores da região. “O projeto está fazendo a diferença na economia de Mato Grosso. Hoje, foi solicitado ao governador mais incentivo ao programa Pró-peixe”, afirmou.

INFRAESTRUTURA

Segundo o governador, o deputado se demonstrou preocupado com as instalações da sede da Copa do Mundo de 2014. Para tanto, Silval Barbosa disse sobre o planejamento de infraestrutura que será desenvolvido para a Copa. “Estamos trabalhando e dando todo o suporte para a realização da Copa de 2014. A Copa irá fortalecer a estrutura urbana de Cuiabá e Várzea Grande”, declarou.

Em audiência com o governador, Sérgio Ricardo comentou sobre a operação de tapa-buracos em Cuiabá e Várzea Grande, e também sobre a criação de um portal de entrada da Capital.