ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

'Muita dedicação', diz estudante de MT que foi eleita Miss Mundo Teen 2017 no Peru

Ana Clara Milani, de 11 anos, mora em Várzea Grande, e venceu concurso internacional de beleza infantojuvenil.

Data: Quinta-feira, 20/04/2017 00:00
Fonte: G1 MT
Ana Clara Milani, de 11 anos, participou de concurso no Peru (Foto: Thiago Fagundes/ Divulgação)

Ana Clara Milani, de 11 anos, participou de concurso no Peru (Foto: Thiago Fagundes/ Divulgação)

 

Eleita Miss Teen Continental Del Mundo 2017 em concurso realizado em Arequipa, no Peru, a estudante Ana Clara Milani, de 11 anos, se diz realizada. A adolescente, que mora em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, declarou que está feliz com o título atribui a conquista à sua dedicação.

 

“Minha dedicação foi essencial em tudo que fiz”, declarou a estudante. Ela concorreu com outras 13 candidatas, no concurso realizado no dia 8 deste mês, e já tinha ganhado outros dois títulos de beleza infantojuvenil.

 

Ana participa há um ano de um projeto intitulado “Saudável por natureza”, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com uma empresa privada, que semanalmente realiza eventos em escolas.

 


Ela mora em Várzea Grande (Foto: Aline Emanuelle Zanatta/ Divulgação)

Ela mora em Várzea Grande (Foto: Aline Emanuelle Zanatta/ Divulgação)

 

Neste projeto, Ana incentiva as crianças a leêm e a brincarem. O projeto também tem palestras sobre reciclagem e preservação ao meio ambiente. “Isso é muito importante para ela. É um aprendizado. As crianças sempre querem fazer brincadeiras com ela”, disse a mãe da adolescente, Michele Siqueira.

 

“Estou muito feliz. Ela é uma menina muito dedicada, sempre procura ajudar as pessoas e incentiva as crianças a ler”, declarou.

 

Segundo os organizadores brasileiros do evento, Cassio Pardo e Thiago Fagundes, mais de 500 pessoas prestigiaram o evento. O segundo e o terceiro lugar ficaram com as candidatas da Venezuela e do Peru, respectivamente.

 

Além da faixa de Miss Teen Continental Del Mundo 2017 e da coroa, ela recebeu um prêmio em dinheiro e direito a um ano de tratamentos odontológicos e estéticos.