NOTÍCIAS

UFMT promove aula inaugural dos cursos de graduação EaD

20/04/2017
Fonte: Folha Max

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec), realiza nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, a aula inaugural para os estudantes que iniciarão os cursos de graduação da modalidade Educação a Distância (EaD). O evento, que acontece no auditório da Setec, no Câmpus de Cuiabá, contará com a presença de representantes da Administração Superior.

 

O processo seletivo, realizado em março, ofereceu um total de 1.140 vagas distribuídas em três cursos de licenciatura (Ciências Naturais e Matemáticas, Matemática e Pedagogia) e um bacharelado (Administração Pública) e divididas nas modalidades de ampla concorrência, reservadas para servidores da administração pública e professores da rede pública de ensino e de ações afirmativas. As aulas acontecerão em 12 polos no Estado de Mato Grosso (Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Canarana, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Ribeirão Cascalheira).

 

Desde 1994, a UFMT oferta cursos EaD. O primeiro, por intermédio do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Nead), foi o de Pedagogia, garantindo o pioneirismo da Universidade nessa modalidade de ensino. Posteriormente, com a adesão da instituição na Universidade Aberta do Brasil (UAB), foi possível a expansão do programa.

 

Os estudantes aprovados em primeira chamada deverão fazer a matrícula nos respectivos polos até sábado (22) das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook