ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dal’Bosco cobra construção de PSF no bairro Boa Esperança,em Colíder

Data: Domingo, 29/05/2011 00:00
Fonte:

Da Assessoria

O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) protocolou, durante a semana, uma indicação legislativa ao secretário de Estado da Saúde, Pedro Henry, solicitando a construção de um prédio para abrigar o Programa de Saúde da Família –PSF, no bairro Boa Esperança, em Colíder (650 km ao norte da capital).
 
Dal’Bosco enfatiza que a região figura entra as mais carentes e populosas do município, e ainda assim, seus moradores não contam com a cobertura das ações do PSF, criado pelo Ministério da Saúde em 1994, justamente para reorganizar a prática da atenção à saúde, substituindo o modelo tradicional e  levando o atendimento mais próximo as famílias de baixa renda.
“É imprescindível a construção de uma unidade do PSF no Boa Esperança, que deverá atender, inclusive moradores dos bairros circunvizinhos”, analisa o parlamentar, ao ressaltar que a solicitação partiu da vereador Admar Mânica.

Colíder conta com uma população de 32 mil habitantes e a maioria vive na área rural do município. “É inadmissível que esta população precise se dirigir à outros bairros para receber atenção à saúde básica”, indagou Dilmar.