ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vitória vai usar fraude de documentos do Inter no STJD para se defender na Suíça

Data: Terça-feira, 04/04/2017 00:00
Fonte: R7 Notícias

Nesta terça-feira (4), a Corte Arbitral do Esporte fará o julgamento do "caso Victor Ramos". Por pedido do Internacional, o órgão suíço irá analisar a situação envolvendo o ex-defensor do Vitória para saber se o time baiano teve alguma irregularidade e se os gaúchos ganharão a vaga na Série A. Pronto para se defender, o Rubro-negro levou como prova os e-mails falsificados pelo Colorado.

 

Na cidade de Lausanne, o diretor jurídico dos nordestinos, Augusto Vasconcelos, alegou que sua equipe não cometeu nenhuma irregularidade e as provas irão ajudar o júri a manter as decisões do STJD em não punir o Vitória e manter o rebaixamento do Internacional para a Série B deste ano.

 

Reprodução / Instagram

 

"Certamente vamos usar isso. Esse será um dos temas tratados. Temos a convicção de que o Vitória não cometeu qualquer irregularidade. Temos a certeza de que o tribunal vai manter a decisão e o Vitória vai permanecer na primeira divisão. Infelizmente, o Inter tenta reverter o resultado que não obteve em campo através de uma manobra jurídica", declarou.



O time gaúcho foi rebaixado no ano passado. Mas, desde então, vem alegando que o Vitória entrou em campo com o jogador Victor Ramos de forma irregular, depois de não o registrar como uma transferência internacional. Se isso for comprovado, o time baiano poderia ser punido com a perda de pontos e, assim, entraria na lista de clubes rebaixados em 2016, no lugar do Inter.

 

No Brasil, o caso foi arquivado. Um golpe ainda foi a decisão do STJD de anunciar que os documentos que o Inter havia apresentado estavam adulterados. Isso incluía e-mails e outras comunicações. Esse será um dos pontos da defesa do Vitória, na esperança de convencer os árbitros internacionais da suposta manipulação do Inter.

 

Confiante, a equipe de Porto Alegre contava com Rogerio Pastl, Diego do Canto e Gustavo Juchem, além de dois advogados estrangeiros. Para eles, a mera realização da audiência na Suíça já é uma "vitória".

 

Os advogados do Internacional conseguiram convencer a CAS sobre a necessidade de se antecipar um julgamento. No planejamento original apresentado pelo tribunal para os meses de março e abril, o caso "Victor Ramos" não aparecia na agenda. Mas, com as Séries A e B do Brasileiro começando no início de maio, os advogados do Inter justificaram que uma decisão era necessária.

 

Para esta terça-feira, a CAS estima que a audiência com os advogados do Inter, do Vitória e da CBF possa levar sete horas. Mas uma decisão não deve ser anunciada neste mesmo dia. Entre as possibilidades, os árbitros podem simplesmente punir o Vitória, com uma multa e a retirada de pontos. Mas também podem apenas ordenar ao STJD que reabra o caso e examine as provas de ambas as partes.