ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Rotary Club de Juína adquiriu 50 cadeiras de rodas

Data: Domingo, 26/03/2017 00:00
Fonte: Juína News

 

 

Foto: Juína News
 
 

O Rotary Club de Juína continua a prestação de serviços à comunidade local. A entidade acaba de adquirir 50 cadeiras de rodas, através de recursos arrecadados com o Baile do Havaí realizado todos os anos na cidade.

 

O clube vem ao longo dos anos efetuando este projeto visando ampliar o banco de cadeiras de rodas e atendendo cada vez mais pessoas. Aqueles que precisam fazer uso de cadeira de rodas durante processos de reabilitação recorrem ao Rotary Club para solicitar o empréstimo do equipamento.

 

Gustavo Amorielo, Presidente do Rotary Club de Juína ressaltou a importância desse projeto que já beneficia muitas pessoas que necessitam de uma cadeira.

 

“Esse é um dos projetos ‘carro-chefe’ do Rotary e com a realização do baile do Havaí no ano passado e os recursos obtidos com o baile, adquirimos as cadeiras que já chegaram, faremos agora o cadastramento dessas cadeiras e em breve estará à disposição da sociedade.”

 

Ele agradeceu aos rotarianos pela dedicação, trabalho e empenho para conseguir esses equipamentos que serão muito bem utilizados.

 

Para o médico e membro da entidade, Dr. Porto, esse tipo de ação é um auxilio importante, ele cita que o objetivo principal do Rotary é servir ao próximo.

 

“É um auxilio muito importante, às vezes algumas pessoas não dão importância para isso, só quem precisou sabe como é importante essa ação do Rotary, que é servir ao próximo.” Enalteceu.

 

Além dessas cadeiras básicas, o Rotary propicia um auxilio através de um convênio com as fábricas de cadeiras de rodas, para aquelas pessoas que necessitam de uma cadeira especial motorizada, o Rotary consegue um desconto de 40 a 50% na aquisição dessas cadeiras e almofadas.