ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Gestão profissional pode resgatar o futebol de MT, diz Parreira

Data: Sexta-feira, 27/05/2011 00:00
Fonte:

Odocumento

Cuiabá e Mato Grosso podem voltar a ter equipes competitivas no futebol profissional a médio prazo, desde que haja investimentos em planejamento estratégico e gestão profissional. A receita foi dada hoje pelo técnico tetra-campeão pela seleção brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, durante entrevista coletiva na sede da Agecopa.

Parreira elogiou a decisão da agência em proporcionar eventos como o 1º Fórum Mato-grossense de Excelência no Futebol, que acontece nesta quinta-feira a partir das 13 h no Centro de Eventos Pantanal.

“Como cidade-sede da Copa de 2014, Cuiabá ganhará um estádio de primeiro mundo e esta é uma condição fundamental. Além disso haverá todos os investimentos em infra-estrutura e divulgação do estado, então as condições favoráveis existirão. Se os clubes investirem numa gestão profissional, com planejamento e recursos financeiros, os resultados certamente surgirão”, ensinou o técnico.

Com a experiência de quem viveu na África antes e durante a última Copa, o técnico disse o que uma cidade sede precisará para fazer para representar bem o país no Mundial da FIFA. “Temos que desenvolver a infra-estrutura, a rede hoteleira, estradas e aeroportos. Todo esse legado será importante para o crescimento da cidade-sede, do estado e do país”, definiu Parreira.

O ex-treinador, que participou efetivamente das últimas dez Copas do Mundo, ainda comentou como envolver os turistas e trazer mais benefícios para a cidade. “É preciso se apresentar como grande atração para o Brasil e o turismo ecológico certamente cumprirá esta função. Cuiabá terá que se mostrar uma cidade atrativa, interessante, podendo divulgar o seu lado cultural e histórico”.

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, enalteceu a presença de um profissional da qualidade de Carlos Alberto Parreira, e comentou a importância do 1º Fórum Mato-grossense de Excelência no Futebol para Cuiabá. “A presença de Carlos Alberto Parreira neste primeiro fórum será muito proveitosa. Na palestra o treinador irá divulgar a melhor forma de aliar qualidade e eficiência em um projeto vencedor”, completou o presidente.

As palestras de Carlos Alberto Parreira e José Carlos Brunoro, “pai do marketing esportivo no Brasil”, acontecem a partir das 13 h no Centro de Eventos Pantanal. Na ocasião os dois profissionais renomados irão debater temas como gestão esportiva pública e privada, marketing esportivo e futebol de alto rendimento.