ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Estação Ciência promove atividades pela semana da Síndrome de Down

Oficinas e visita a uma fábrica de alimentos estão na programação de hoje. Ainda há outras atividades pela Semana da Síndrome de Down em JP.

Data: Sábado, 25/03/2017 00:00
Fonte: Do G1 PB
 
Exposição pelo Dia da Síndrome de Down é atração em Barra Mansa (Foto: Divulgação/Apae-BM)
Evento pela Semana da Síndrome de Down é realizado neste sábado (25) na Estação Ciência em João Pessoa (Foto: Divulgação/Apae-BM/Arquivo)
 
 

Na semana da semana de Conscientização da Síndrome de Down, a Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes -, em João Pessoa, promove programação artística e cultural neste sábado (25). A manhã inicia com um café da manhã para as crianças e jovens e, logo após, o dia segue com oficina de música, teatro, dança, quadrinização e contação de história. As atividades da manhã vão das 9h às 12h.

 

Uma mesa será formada com profissionais da saúde no auditório da Estação Cabo Branco, para debater e comentar sobre o dia a dia da pessoa com Síndrome de Down, a conscientização da população e orientações para lidar com os portadores da síndrome. À tarde, a partir das 14h, será feita uma visita a uma fábrica de café, biscoitos e granola na região metropolitana de João Pessoa.

 

Ainda em sintonia com a Semana da Síndrome de Down, no domingo (26) também tem atividade. Às 16h os membros da Associação Ame Down vão estar nas praias de Tambaú e Cabo Branco para uma caminhada e planfetagem. A programação da Semana encerra no dia 28 de março com uma visita a uma emissora de televisão local com os jovens portadores da Síndrome de Down.

 

A Semana teve início em 19 de março com missa em João Pessoa. Nos dias seguintes houve oficina de gastronomia em shopping, sessão solene no Tribunal de Justiça da Paraíba, além de audiência pública na câmara de vereadores da Capital e seminário sobre melhores condições de vida para as pessoas que têm a Síndrome.

 

Primero Olhar
Para a diretora-geral Instituto Primeiro Olhar Thayse Christine Souza Dias, é muito importante que a visibilidade seja dada à rotina das pessoas com a síndrome, pois a atenção alcança a todas as pessoas com deficiência. “Temos que fazer com que as pessoas entendam que Síndrome não é uma doença. A única coisa que contagia é o amor que eles emanam”, conta Thayse.

 

O instituto foi criado com a intenção de auxiliar e orientar os pais de jovens com Síndrome de Down, assim como os jovens portadores, sobre como lidar com a Síndrome e estimular os ponteciais que as crianças com Síndrome de Down podem desenvolver.

 

Atividades pela Semana de Conscientização da Síndrome de Down na Estação Cabo Branco
Atividades: Café da Manhã e Oficinas Artísticas Pedagógicas
Data: Sábado (25)
Horário: 9h às 12h
Local: Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.
Fones: 3214.8303 – 3214.8270