ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Operação para reprimir crime ambiental é realizada em Aripuanã

10 pessoas foram levadas a Delegacia e autuadas por crime ambiental. Operação foi coordenada pela Policia Judiciária Civil.

Data: Quinta-feira, 23/03/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

 

Uma operação integrada da 8º RISP (Região Integrada de Segurança Publica), denominada ‘Coivara’ visou reprimir o crime ambiental, em especial o desmatamento, a extração e o comércio ilegal de madeira, cometidos em Aripuanã.

 

A operação foi coordenada pela Policia Judiciária Civil da cidade de Aripuanã e aconteceu na área localizada próximo ao trevo da Tutlândia, distante a 40 km da sede do município. A força-tarefa aconteceu nesta quinta-feira (23).

 

Conforme apurou o delegado da Polícia Judiciária Civil de Aripuanã Dr. Vinicius de Assis Nazário, uma imensa área foi desmatada na região. "Temos obtido êxito nas diversas operações de combate aos crimes ambientais. O foco é coibir o desmatamento ilegal em áreas críticas e quaisquer atividades ilegais que atinjam o patrimônio natural", disse Nazário.

 

A operação contou com o aparato da Polícia Judiciária Civil e Policia Militar de Aripuanã, equipe da Força Tática e do Grupo Garra de Juína. A ação contou ainda com a participação de dois agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA).

 

Na ação 10 pessoas foram levadas a Delegacia de Polícia Civil em Aripuanã e autuadas por crime ambiental. A operação apreendeu 12 motosserras, 06 espingardas de vários calibres, diversas munições, pólvoras e uma motocicleta.

 

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre