ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretária participa de "Encontro de Gestores da Assistência Social de Mato Grosso 2017"

Data: Segunda-feira, 20/03/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

A Secretaria Municipal de Ação Social, Neide Canarinho, participou, de 14 a 16 de Março, do “Encontro de Gestores da Assistência Social 2017”, realizado pela Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (AS), em Cuiabá.

 

O encontro é uma introdução dos gestores e técnicos dos 141 municípios de Mato Grosso ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo é fortalecer e potencializar rede de Assistência Social dos municípios.

 

“Esse encontro foi uma oportunidade para capacitação, buscamos o conhecimento das normas e funcionamento da assistência social, adquirimos informações técnicas sobre a operacionalização da gestão do SUAS, principalmente quanto à utilização dos recursos para a manutenção dos serviços, e execução de projetos, programas, benefícios, serviços sociais e  prestação de conta”, explicou a secretária.

 

Conforme agenda, a secretária em companhia do Prefeito Jonas Canarinho, também participou do lançamento dos programas “Pró-Família” e “Criança Feliz” com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

 

O “Pró-Família” é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (as-MT) e tem como público-alvo 35 mil famílias com renda familiar per capita inferior a um terço do salário-mínimo. Receberão um auxílio mensal para ser investido, principalmente, em alimentação. Para isso, as famílias precisarão atender a uma série de condicionalidades, como, por exemplo, manter a frequência escolar dos filhos.

 

O Programa do Governo Federal “Criança Feliz”, priorizará gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, e as de até seis anos e as respectivas famílias assistidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).