ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Felipe Melo ironiza “caldeirão” da Vila: “aqui só tem 8 mil"

Data: Segunda-feira, 20/03/2017 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva
 

Palmeirense mais excitado com a vitória de virada sobre o Santos, por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, Felipe Melo exaltou a qualidade da equipe alviverde em suportar ambientes hostis longe do Palestra Itália. O volante, porém, aproveitou para provocar a torcida alvinegra, minimizando o aspecto “caldeirão” do estádio praiano.

 

 
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

 

“A gente está acostumado a jogar em um caldeirão. Aqui tem oito mil só, pô”, ironizou, referindo-se ao público de 8.742 pagantes na Vila. Em seguida, contemporizou. “Brincadeiras à parte, foi uma batalha dura. Faz parte do futebol. Parabéns ao grupo que lutou bastante. Ganhamos os três pontos”, vibrou.

Após ouvir cânticos hostis vindos das arquibancadas da Vila (‘Não é mole, não, o Felipe Melo afundou a Seleção’), o volante respondeu a provocação levando a mão ao ouvido em um gesto direcionado à torcida do Santos, a única no estádio, cumprindo determinação do Ministério Público. O volante apontou o escudo do Palmeiras e gritou: “Tem que respeitar essa p…”.

 

A comemoração entusiasmada se justifica pela forma com a qual o Palmeiras construiu a sua vitória. Com Ricardo Oliveira, o Santos abriu o placar aos 29 minutos do segundo tempo. Aos 40, contudo, Jean empatou em chute cruzado. Dois minutos depois, em nova jogada pela direita, Róger Guedes cruzou para Willian virar o confronto.

 

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 21 pontos, classificando-se às quartas de final do Campeonato Paulista com três rodadas de antecedência. De quebra, ultrapassou o Corinthians e agora ostenta a melhor campanha do torneio. O time treinado por Eduardo Baptista volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Mirassol, no Palestra Itália.

 

 
Gazeta Esportiva