ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Camarote desaba em show sertanejo e fere 27 pessoas no interior de SP

Acidente foi na 24ª edição da Festa de Peão de Boiadeiro em Arandu.

Data: Segunda-feira, 20/03/2017 00:00
Fonte: Do G1
 

DIVULGAÇÃO

 

 

DO G1

Parte do camarote de um show sertanejo em Arandu (SP) desabou ferindo 27 pessoas na madrugada deste domingo (19). A dupla Fiduma & Jeca se apresentava no palco da 24ª edição da Festa de Peão de Boiadeiro de Arandu (Expomaar) quando parte da estrutura metálica cedeu. Pessoas que estavam sobre a estrutura e embaixo dela foram atingidas, afirma o Corpo de Bombeiros. O show da dupla foi encerrado depois do acidente.

 

Ainda segundo os bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 1h40. Depois de 15 minutos equipes chegaram ao local e socorreram as vítimas. De acordo com a corporação, 13 pessoas foram levadas ao hospital de Arandu e 14 foram socorridas à Santa Casa de Avaré (SP), cidade vizinha.

 

Entre as 27 pessoas três tiveran fraturas nas pernas e uma fratura mulher fraturou as costelas. Todos estão fora de perigo. Apenas a mulher que sofreu fratura nas costelas continua internada na manhã deste domingo em Avaré. O restante já recebeu alta, segundo os hospitais. As identidades das vítimas não foram informadas.

 

Dupla sertaneja Fiduma & Jeca (Foto: Divulgação)
Dupla Fiduma & Jeca era a atração da
festa sertaneja em Arandu (Foto: Divulgação)
 

A jornalista Luciana Santini estava no térreo do camarote quando o acidente aconteceu. Segundo ela, o show tinha acabado de começar e estava na segunda música, quando ouviu gritos de desespero das pessoas ao lado. “Foi desesperador, eu que estava embaixo, meu Deus, que desespero. Foi uma correria, eu estava com a minha filha e minha amiga. Saí procurando elas, minha amiga segurou no meu braço, minha filha saiu correndo, o povo saiu na mesma hora, gente pulando de arquibancada... foi muito feio”, descreve.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local da festa tinha alvará para funcionar e o camarote possuía laudo técnico de engenheiros. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil.

 

A festa era organizada pela Prefeitura de Arandu. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Roberto Bagaceira, afirmou à TV TEM que o camarote tinha alvará para receber 1,2 mil pessoas, mas que na hora do acidente estava com aproximadamente 900 pessoas. O G1 tentou contato com a assessoria da dupla, mas ninguém foi encontrado nos telefones disponíveis no site oficial dos músicos.