ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Luizinho apresenta ao governo as demandas da região Sul na educação

Data: Quinta-feira, 26/05/2011 00:00
Fonte:

Marinha Soares/Assessoria de Comunicação
Foto: Claudemar Gomes

O deputado Luizinho Magalhães tem percorrido os municípios da região Sul, fazendo um levantamento da situação da Educação e levando ao conhecimento da secretária de Estado de Educação, Rosa Neide com quem esteve nesta terça-feira em busca de suporte para um trabalho diferenciado.

“É prioridade em nossa atuação parlamentar ajudar a secretária a detectar problemas que as vezes são mínimos, mas que é necessário ter uma presença nas escolas para tentar auxiliar os diretores, coordenadores e assessores nas melhorias e nas demendas que existem nestas escolas estaduais”, explica o deputado que faz visitas in loco e apresenta à SEDUC sugestões de como solucionar as questões.

Dentre as demandas estão as coberturas de quadra são as mais necessitadas. O custo de uma quadra completa fica em torno de R$ 300 mil e em todo o estado são cerca de 100 escolas que buscam esta melhoria e o governo não possui esta condição de atender a todas. Magalhães ressalta que é preciso ajudar o Estado tentar minimizar esta situação.

Os municípios da região Sul que buscam este apoio do Governo do Estado, por intermédio do deputado Luizinho Magalhaes são; Poxoréu, Rondonópolis, Novo São Joaquim, Santo Antônio do Leste, Pedra Petra, Primavera do Leste, Paranatinga e General Carneiro.

“Esta é uma forma de auxiliar o trabalho do secretário de Estado, pois ao despachar com o secretário, apresentamos a real situação de cada município e estas demandas chegam ao governador em sua realidade. Isto é importante, aproxima o deputado da classe educadora  e fortalece esta parceria essencial, pois o futuro do País passa pela educação”.