ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura irá garantir instalação de núcleo da Defensoria Pública em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 13/03/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria





O Prefeito Jonas Canarinho, acompanhado dos vereadores Luciano Dimazzi, Irani Rodrigues, Adelmo Zambiasi, Audison Lima e Erasmo Carlos (Nego do Lontra), recebeu em seu gabinete (07/03), a equipe de TI da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, onde discutiram sobre a instalação de um núcleo na cidade.

 

A equipe da Defensoria fez o levantamento e apontamento das necessidades para instalação da unidade no munícipio. Durante o encontro, ficou definido que a prefeitura fará um estudo de viabilidade para garantir o espaço físico e, com isso, a assistência jurídica que muitas pessoas necessitam e não têm como pagar.

 

A Defensoria Pública é um direito constitucional do cidadão brasileiro. O Estado garante um advogado gratuitamente para quem não tem condições de pagar. Este é um órgão mantido pelo Governo do Estado, mas que depende de parcerias para estender as suas ações, principalmente em cidades de pequeno porte como Aripuanã. O núcleo deve contar com uma equipe técnica de assessor jurídico, psicólogo e assistência social.

 

Segundo o prefeito, o município de Aripuanã tem profundo interesse em firmar esse termo de cooperação. “Desta forma, iremos garantir um atendimento jurídico à população de baixa renda no município, o que é de suma importância para o nosso povo. Por isso, já estamos tomando as providências cabíveis, para que haja o mais breve possível a instalação da unidade da Defensoria.”, afirmou ele.

 

A expectativa é de que, os atendimentos aconteçam em Aripuanã no primeiro semestre deste ano.