ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mocidade foi a única a votar pelo rebaixamento das escolas

Em reunião, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio decidiu não punir as agremiações por conta dos acidentes na avenida.

Data: Quarta-feira, 01/03/2017 00:00
Fonte: Eliane Santos Do EGO, no Rio
 
 
Rodrigo Peixoto vice presidente da Mocidade (Foto: Arquivo Pessoal)
Rodrigo Peixoto vice presidente da Mocidade
(Foto: Arquivo Pessoal)
 

Representantes das principais escolas de samba do Rio de Janeiro do Grupo Especial apoiam a decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) de não rebaixar as agremiações por conta dos acidentes com os carros alegóricos. No entanto, apenas a Mocidade Independente de Padre Miguel votou a favor da manutenção do regulamento que, nesses casos, apoia o rebaixamento das escolas do Grupo Especial para a Série A.

 

Na tarde desta quarta-feira, 1º, horas antes da apuração do desfile, 12 representantes das escolas de samba do Grupo Especial ser reuniram para decidir se por conta dos acidentes envolvendo os carros da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca, que deixaram pelo menos 35 pessoas feridas, elas seriam rebaixadas.

 

Rodrigo Peixoto, vice presidente da Mocidade, deu sua justificativa: "Votei pelo certo, pela manutenção do regulamento, mas venceu a maioria. Claro que a gente entende e sabe que tem tiveram pessoas feridas, machudadas, mas a gente sabe também que tem que o certo, que seria manter o regulamento e manter o rebaixamento".

 

 

Laila, diretor de carnaval da Beija-Flor, foi a favor da decisão da Liesa. "Apoio porque se trivesse acontecido comigo eu ia ficar feliz com essa decisão. A gente quer vir na frente um do outro, mas ninguém deseja que um sambista se machuque ou fique amargurado. Ninguém que o mal do outro".

 

O diretor de carnaval da Paraíso do Tuiuti, Leandro Azevedo, também apoiou a decisão da liga. O carro de sua escola bateu em uma grade e feriu 20 pessoas na Marquês de Sapucaí. "A agremiação poderia ser punida com o rebaixamento devido ao acidente. Achei a decisão sensata. Carnaval é alegria, é para celebarar a vida. Como você vai desfilar depois de tudo que aconteceu? Como você fala para um integrante desfilar depois de tudo que aconteceu? Acho que foi a decisão mais sensata."

 

Neguinho da Beija-Flor, intérprete da agremiação de Nilópolis, foi contra a decisão da Liesa: "Apesar da minha agremiaçao ter votado contra o rebaixamento, eu preferia que a escola fosse rebaixada. Isso é igual a um campeonato. O cara vai bater um penâlti, erra o gol e perde o campeonato. Carnaval é mesma coisa. Ganha quem erra menos. Nenhum carro da Beija-Flor e da Mangueira tiveram problemas. Acho que a escola deveria ser penalizada, sim."

 

Neguinho da Beija Flor (Foto: Divulgação)
Neguinho da Beija Flor (Foto: Divulgação)