ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Feirantes discutem qual o melhor dia da Feira dos Produtores em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 01/03/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

A Feira dos Produtores que tradicionalmente funciona no Centro de Aripuanã e que recentemente passou por melhorias em suas instalações, vem a mais de mês tendo opiniões divididas entre os feirantes sobre o dia de apresentação de seus produtos. São aproximadamente 100 feirantes que integram a Feira do Produtor de Aripuanã.

 

De acordo com o presidente da Associação dos Feirantes, João Gerônimo da Silva, morador da Comunidade Medalha Milagrosa, informou que a diretoria decidiu que o atendimento será no sábado a partir das 12 horas, que os portões serão abertos para a comercialização dos produtos, mas os associados questionam que deveria ser na sexta-feira.

 

“A mudança para sábado é melhor para nós produtores, devido a distancia da sede do município. Na sexta-feira torna-se muito cansativo para maioria de nós e acabamos retornando tarde da noite para nossas moradias ou até mesmo dormimos no chão da feira, além de não agradar a maioria dos clientes”, disse o Presidente.

 

O presidente informa ainda que o pessoal que trabalha com iguarias, conhecidos como os pasteleiros podem permanecer na sexta-feira, mas os feirantes não. “Abrimos essa exceção para eles, como já era habitual, mas respeitamos a decisão dos membros da Diretoria e Comissão Fiscal”, frisa João Gerônimo.

 

Já do outro lado o feirante Eber Carlos, que representa os produtores que defendem o funcionamento de sexta-feira, de 12 horas até o sábado às 12 horas. “Defendemos esse período, devido o caminhão já vir na sexta-feira e nesse caso aproveitamos para iniciar as vendas e no sábado cedo, as bancas já estão prontas”, destaca Eber.

 

Os pasteleiros também defendem esse período de trabalho e também cobram o direito de voto, na assembleia, já que contribuem da mesma forma que os outros feirantes. Foi acordado que seja feita uma reunião em duas semanas com todos os associados e possa ter uma eleição onde a democracia seja feita.

 

O secretário de Agricultura Cilmo Santos, informou que não pode intervir na decisão dos feirantes, porque houve uma eleição para composição da associação, podendo apenas conduzir a reunião da forma que seja bom para a maioria.

 

 

O Site Top News fez uma enquete para saber a opinião dos clientes sobre o assunto.