ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã integra discussões sobre políticas públicas em Cuiabá

Data: Segunda-feira, 27/02/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

No evento, a secretária Neide Canainho foi eleita delegada da APDM-MT.

 

A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama de Aripuanã, Neide Canarinho, integrou, no dia 16 de fevereiro, as discussões acerca do desenvolvimento de políticas públicas na área de assistência social, um dos temas centrais do seminário promovido pela Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso – APDM, realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Cuiabá,  contou com a participação de cerca de 300 pessoas, entre primeiras-damas, gestores e técnicos da assistência social.

 

O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, e foi realizado com o objetivo de apresentar os principais mecanismos de trabalho na assistência social, aos novos gestores, primeiras-damas e técnicos municipais. Foram explanados temas como a arrecadação de recursos e a importância conselhos de direitos.

 

O seminário também oportunizou o debate sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios, e proporcionou muitas informações necessárias visando o fortalecimento das políticas sociais e a consolidação do Sistema Único de Assistência Social nos municípios.

 

O Secretário Estadual de Trabalho e Assistência Social, Max Russi acompanhou o evento e apresentou o programa Pró-Família, que será lançado em março de 2017 e vai criar uma rede de proteção social e atender 35 mil famílias em situação de vulnerabilidade. O programa deve servir como “porta de saída” da situação de pobreza, com auxílio mensal de R$ 100, destinados a famílias selecionadas no Cadastro Único (CadÚnico).

 

Durante o evento, foi eleita a nova diretoria da APDM para o biênio 2017/2019, onde a secretária de Aripuanã assumiu o posto de delegada, representando a região do Vale do Juruena.