ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura abre inscrições em creches de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 22/02/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

A Secretaria de Educação e Cultura deu início nesta segunda-feira (20), as inscrições de cadastro para preenchimento de vagas nas creches da rede municipal, onde estão sendo ofertadas 57 vagas. A Prefeitura de Aripuanã conta atualmente, com 03 unidades escolares de Educação Infantil (Raio de Sol, Albertina Felício dos Santos e São José Operário) que atende crianças de 3 a 5 anos.

 

A ampliação de vagas nas escolas de Educação Infantil na rede municipal é uma das prioridades do Plano Municipal de Educação, Lei Municipal N°. 1.231/2015. Já foram abertas as novas vagas em creches e a administração está trabalhando para garantir o acesso a todos.

 

Ermes José dos Reis, Secretário Municipal de Educação e Cultura, disse que o município irá cumprir a legislação, ofertando as vagas para a ensino infantil no que estabelece o  Plano Municipal de Educação “O Ministério Público, no exercício de suas competências, solicitou ao município que retomasse a situação anterior, ou seja, de 12 para 15 alunos, acréscimo este que será feito nas turmas de 3 anos. Estamos aumentando o número de vagas para atender aqueles que necessitam de uma unidade infantil. Para os pais que desejam matricular seus filhos, procurem informações nas escolas mais próximas, ou na Secretaria Municipal de Educação, para os devidos encaminhamentos”.

 

O Secretário também informou “Serão abertas novas turmas no período integral e vespertino, na Escola São José Operário, onde estamos adequando as salas para ajudar atender a demanda em nosso município”, disse.

 

Os documentos necessários para inscrição são: Certidão de Nascimento da criança (original e cópia); CPF do responsável legal; Comprovante de endereço domiciliar; Cartão do Bolsa Família, caso a família seja beneficiária; Declaração de trabalho do empregado, comprovando renda e carga horária semanal e carteira de trabalho.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria Municipal de Educação e Cultura: 3565-1386/1260/2666.