ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Crime bárbaro em Aripuanã, mototaxista é morto com aproximadamente 27 facadas

No inicio da tarde de segunda-feira, o moto taxista Osmar Xavier Viana foi morto a golpes de faca.

Data: Terça-feira, 24/05/2011 00:00
Fonte: Redação e fotos: Topnews

Segundo apurado até o momento pela Policia Judiciária Civil, o cidadão Wesley Lopes da Silva, de 20 anos, solicitou uma corrida com o Osmar, a fim de levá-lo a uma região de sítios, provavelmente na Gleba Lontra. Sendo que, na verdade, o que o Wesley queria era atraí-lo para um lugar ermo, no intuito de furtar a motocicleta dele. Com o apoio da população e, sobretudo, dos moto taxistas da cidade, a Policia Civil e Militar obtiveram informações que foram cruciais para a localização e prisão do latrocida.

 

 

Por volta das 23h00min, policiais militares receberam, por meio do 190 (COPOM) informações acerca do paradeiro do Wesley, diante disso, uma equipe de investigadores juntamente com dois policiais militares deslocaram-se para a Conselvan, na região da Linha Capucho e fizeram uma campana no entorno do sitio do avô dele, ao amanhecer do dia, referidos policiais invadiram a residência e deram voz de prisão ao meliante, o qual, prontamente, confessou a autoria do crime, dando inclusive detalhes de como tudo ocorreu.

 

Como era pessoa muito querida de todos em Aripuanã, algumas pessoas pretendiam fazer justiça com as próprias mãos, por isso, uma grande multidão permaneceu o tempo todo em frente à Delegacia Municipal, em razão disso o delegado, João Romano da Silva Junior, ao perceber que a população encontrava muito exaltada, clamando por justiça, e, infelizmente, alguns falando em fazer justiças com as próprias mãos, reuniu-se com eles em frente à Delegacia e explicou a população de que a justiça seria feita, com certeza, já que a policia já o havia prendido em flagrante. O Sr. Osmar Xavier Viana e morador de Aripuanã há quarenta e um anos e deixou esposa e dois filhos.

 

 

Os policiais que participaram da Operação foram: João Evangelista Ferreira Soares, Francisco Canindé de Brito e Cabo PM Ribeiro, Soldado Ronildo. Receberam o apoio dos policiais do destacamento da Conselvan, Cabo Neponuceno e Soldado Abel.