ARIPUANÃ, Sexta-feira, 26/04/2024 -

NOTÍCIA

Detran capacita turma para expansão da 'Operação Lei Seca' em Juína

Data: Terça-feira, 14/02/2017 00:00
Fonte: Juína News

 

Foto: Juína News
 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), está capacitando profissionais da área de segurança pública e trânsito para o projeto ‘Operação Lei Seca’. A atividade ocorreu na sexta-feira (10.02), no município de Juína (cerca de 750 km ao Norte de Cuiabá).

 

O objetivo do treinamento é desenvolver o trabalho preventivo de combate à alcoolemia. Durante as operações, os agentes sinalizam solicitando a parada do veículo e, em seguida, realizam a abordagem para o teste de bafômetro.

 

Os temas abordados são os procedimentos padrões da operação, os de fiscalização de trânsito em relação à alcoolemia associada à direção veicular, além da educação para o trânsito.

 

Com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM-MT), foram treinados 31 profissionais da Polícia Judiciária Civil (PJC), PM, Prefeitura Municipal de Juína e do Detran.

 

Já no período da noite foi realizada a “Operação Lei Seca”, sendo que 51 condutores foram abordados e fizeram o teste de alcoolemia e quatro acabaram sendo preso em flagrante por dirigir veículo sob influência de álcool.

 

Os condutores foram levados a delegacia de polícia e autuados.