ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Comando da PM implanta Grupo de Policiamento de Trânsito em Juína

Data: Segunda-feira, 13/02/2017 00:00
Fonte: Juína News

 

Foto: Juína News
 
 

O trânsito é um componente muito importante para convivência social, organização de uma cidade e para segurança pública. E as cidades de Juína e Juara contarão agora com uma equipe de policiais militares que atuaram somente no trânsito.

 

O término do curso para formação do primeiro grupo de Trânsito aconteceu na manhã de sexta-feira (10). De Juína foram 10 policiais que participaram, e que farão a divisão de equipes para atuar 24 horas, orientando o usuário das vias urbanas e proporcionando a fluidez do trânsito.

 

O PM 2º Tenente Carlos e Instrutor do Batalhão de trânsito da Cuiabá, falou do intuito dessa formação.

 

“ Nós viemos de Cuiabá para ministrar instruções a esses policiais, atualizarem com relação à legislação, que é uma legislação muito ampla. O trânsito é perigoso sim, as pessoas não percebem, mais é perigoso sim e só se percebe isso quando acontece um a tragédia” explicou.

 

O tenente também alertou a população sobre os cuidados para evitar infrações e até grandes tragédias.

 

“Condutores que tem uma atividade incorreta vão ter que estar se alinhando, com uma conduta mais correta e mais segura para população.”-concluiu.

 

O Tenente Coronel Henrique, comandante do Comando Regional 8 disse que é um sonho realizado para a PM a implantação deste grupo.

 

 “Mais um fato inédito que estamos presenciando e implantando aqui em Juína, que era uma das promessas quando assumi o comando. O grupo que forma hoje tem um importante papel para coordenar o trânsito e deixar a cidade mais limpa.”

 

Ainda segundo o comandante, o importante sempre é manter a cidade em segurança, e estar com um trânsito sempre controlado.

 

“A primeira impressão de quem vem no município e dá de cara com um trânsito organizado, a sensação dela é diferente, o comportamento dela muda perante a cidade. Com isso estamos humanizando o trânsito e preservando a integridade física de todos os habitantes da cidade.”

 

O Major PM Félix, comandante do 21º batalhão de Juara exaltou a conquista para a cidade, que ganhará um grupamento de quatro policiais.

 

“Vieram 4 policiais da nossa região e que fizeram o treinamento aqui em Juína e a partir de agora teremos esse agrupamento especializado em trânsito, para que possa orientar, organizar e nós ficamos muito felizes, a população ganhará muito com isso.”

 

O Cabo PM Vagner que vai atuar no grupo de trânsito de Juína, destacou a importância desse grupo e como serão os trabalhos da equipe.

 

“Esse curso foi bastante proveitoso, vamos trabalhar com trânsito e a legalidade da atuação no serviço. Essas instruções nos norteiam na conduta do agente de trânsito também, e nós como monitores de trânsito.”

 

Quem participou do curso e vai trabalhar no grupo de trânsito de Juara, é o Soldado PM Bonifácio, ele comentou que fará o melhor em prol a sociedade do município.

 

“Participar desse curso aqui em Juína foi um grande prazer. O grupo de trânsito atuará não só no controle e autuação de veículos em Juara, mais também na inibição de atos criminosos que possam acontecer. Vamos dar o nosso melhor.”

 

Luiz Claudio Monteiro, diretor do departamento de trânsito de Juína disse que está contente com mais esse grande feito tão esperado e que mudará a forma de comportamento da população em relação ao trânsito.


“É um policiamento especializado, o departamento de trânsito agradece a vinda. A fiscalização aumentará, serão feitas todos os tipos de abordagens. Torcemos para que a cada melhore muito mais o nosso trânsito, ficamos muito felizes.”

 

O Grupo de Trânsito da Polícia Militar deverá começar atuar nas Ruas e Avenidas de Juína já nesta semana.