ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Passagens da EMTU ficam mais caras neste domingo em SP

Reajuste varia de 6% a 7% e atinge as 38 cidades da região metropolitana. Aumento é acima da inflação dos últimos 12 meses.

Data: Domingo, 12/02/2017 00:00
Fonte: Do G1, em São Paulo
 


 

A partir deste domingo (12) passam a valer os novos valores das tarifas de ônibus das linhas intermunicipais de São Paulo. O reajuste varia de 6% a 7% e atinge as 38 cidades da região metropolitana, afetando 1,7 milhão de pessoas.

 

Confira os percentuais de aumento:

 

  • 6,58%: Osasco, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Francisco Morato e Franco da Rocha;
  • 6,64%: Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos;
  • 6,65%: região de Juquitiba, Itapecerica da Serra, Cotia e Embu;
  • 7,18%: área de Guarulhos, Arujá, Santa Isabel e Mairiporã.

 

O reajuste é acima da inflação dos últimos 12 meses. Neste domingo também fica mais cara a tarifa das 13 linhas que operam no corredor metropolitano ABD. O valor vai para R$ 4,30.

 

Liminar derrubada

 

Em sua decisão, o presidente do TJ, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, considerou que proibir o aumento da tarifa dos bilhetes da EMTU pode causar "lesão à ordem e economia públicas" e um prejuízo de R$ 212 milhões.

 

O desembargador considerou que reajuste das tarifas da EMTU acompanhou a inflação, ao contrário do que ocorreu nos preços das passagens de integração do Metrô e CPTM. “Os reajustes das tarifas da EMTU foram lineares, fixados com base em critérios objetivos previstos contratualmente e não extrapolaram os índices inflacionários”, afirmou o desembargador.