ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Maicon vibra com chegada de Pratto: "Melhor contratação do Brasil"

Data: Sexta-feira, 10/02/2017 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ José Victor Ligero
 

Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o São Paulo desembarcou na capital na tarde desta sexta-feiral, um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre o Moto Club, no Maranhão. No entanto, o principal assunto abordado no saguão do Aeroporto de Congonhas foi a contratação de Lucas Pratto, confirmada pelo clube no início da tarde.

 

Os jogadores do Tricolor deram as boas-vindas ao centroavante argentino. Assertivo, o zagueiro Maicon, inclusive, afirmou que Pratto foi o melhor investimento entre os clubes nacionais neste início de temporada. A declaração do capitão são-paulino acontece um dia depois de o rival Palmeiras anunciar o colombiano Miguel Borja como seu novo reforço.

 
 

"A meu ver, foi a melhor contratação no futebol brasileiro agora. É um jogador que tem tudo para nos agregar bastante, um goleador, e sem dúvida nenhuma foi a melhor contratação que teve no mercado até agora", afirmou, em entrevista a jornalistas.

 

Para tirar Pratto do Atlético-MG, o São Paulo desembolsou 6,2 milhões de euros (R$ 20,7 milhões) por 50% de seus direitos econômicos. Ele assinou um contrato de quatro anos com o clube do Morumbi. Esta, até o momento, foi a contratação mais cara do Tricolor para o ano de 2017.

 

"Essa contratação foi boa pra caramba para o clube. É um jogador extremamente importante", acrescentou Maicon, que teve a opinião compartilhada pelo companheiro de zaga Rodrigo Caio, ciente da necessidade que o time tinha de se reforçar no setor ofensivo.

 

"É um jogador de seleção argentina. Vamos dar o nosso melhor para que possamos dar o suporte e paz para ele fazer muitos gols, é um jogador que vai nos ajudar bastante", avaliou o camisa 3, que fala com a experiência de já ter enfrentado o argentino em confrontos de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

 

"Já o marquei umas duas, três vezes. É um jogador difícil de se marcar. Tem muita qualidade, um faro de gol impressionante, espero que ele tenha muitas alegrias conosco", acrescentou, com a esperança de novos tempos no Tricolor. "(A chegada do Pratto) faz com o time se fortaleça ainda mais, cresça e brigue pelos títulos nesse ano", concluiu.

 

No sábado, o São Paulo terá seu único treino para se preparar para o duelo de domingo contra a Ponte Preta, marcado para as 17 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Estadual. Momentos antes da partida, o clube deve apresentar Lucas Pratto e Jucilei à torcida no Morumbi.

 

Gazeta Esportiva