ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Câmara de Colniza e região se unem para a criação de uma comissão para representar os mais de 100 mil habitantes

Data: Quinta-feira, 09/02/2017 00:00
Fonte: Colniza MT Notícias

 

Câmara de Colniza e região se unem para a criação de uma comissão para representar os mais de 100 mil habitantes
Foto: Reprodução
 
 

A comissão será composta por dois vereadores, de cada município, cujo trabalho será buscar soluções conjuntas para problemas, relacionados a questões que beneficiem a todos os municípios.

 

Visando fortalecer a ligação entre a capital Cuiabá, com os municípios, de Colniza, Aripuanã, Cotriguaçu, Juruena, Castanheira e Juína. A Câmara Municipal de Vereadores de Colniza, através do vereador Marcos Vinício R. das Silva (Marquinhos da Star Motos), está criando uma Comissão Especial, formada por representantes das seis câmaras, com o objetivo de reivindicar melhorias nas áreas de; Educação, Saúde, Infraestrutura, em prol da população, que juntos passam dos 100 mil habitantes.

 

Em conversa com o Colniza MT Notícias, o autor da iniciativa o vereador Marquinhos, nos falou da importância e dos benefícios que a união das câmaras da região noroeste, terá nessa grande aliança que está sendo formada. "Queremos, de forma coletiva, definir novos rumos para Colniza e Região, com resultados visíveis, pois o entrosamento e participação dos vereadores da região resultará em uma comissão especial, que irá representar os 100 mil habitantes dos municípios tanto na esfera estadual como na federal".

 

O vereador defende que a união e articulação dos municípios promovam decisões coletivas, fortalecendo os Legislativos locais, uma vez que esses municípios estão cada vez mais esquecidos, sendo que a região noroeste de Mato Grosso sofre há anos com a falta de estradas de qualidade para escoar sua produção, e os moradores dos municípios vêm a anos almejando a pavimentação da BR 174, que até agora não teve o seu início.

 

Para ele, a criação da comissão representa uma visão de futuro em relação ao crescimento da região, pois juntos os vereadores podem buscar e cobrar mais recursos com uma maior força e atuação, tanto é que a criação da comissão já teve seu início na data de ontem o qual o parlamentar já se reuniu com os vereadores de Juruena, e segue com a agenda com os demais municípios, para se reunir com os 58 vereadores da região.