ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

População ateia fogo em delegacia de Novo Aripuanã para tentar agredir mulher presa

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas confirmou fuga de presos, mas ainda não informou a quantidade; mulher é suspeita de incêndio que matou criança de 2 anos

Data: Quarta-feira, 08/02/2017 00:00
Fonte: Jucélio Paiva / [email protected]
 
Policiais tentam fazer a guarda da mulher no município.Foto: Divulgação/ Marcos Pinheiro

 

Novo Aripuanã - Cerca de 500 moradores de Novo Ariapuanã (a 227 quilômetros de Manaus) atearam fogo na 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), do município, na tarde desta terça-feira (7). O delegado Vinicius de Melo Silveira, foi ferido durante a invasão e encaminhado ao hospital da cidade, conforme informações do sargento Buzaglo Rodrigues, da Polícia Militar de Novo Aripuanã. O sargento informou que os populares tentam invadir a delegacia para agredir uma mulher suspeita de um incêndio que matou uma criança.

 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), confirmou fuga de presos, mas ainda não informou a quantidade. De acordo com o sargento Buzaglo Rodrigues, os moradores invadiram a delegacia por volta das 15h. O secretário Sérgio Fontes informou que foi enviado reforço policial ao município.

 


População também ateou fogo nas viaturas
Foto: Divulgação/ Marcos Pinheiro

 

Conforme o sargento Rodrigues, viaturas das polícias civil e militar também foram incendiadas pelos moradores. Neste momento, apenas seis Pm’s e um investigador tentam conter os manifestantes, que invadiram a delegacia para matar uma mulher presa na segunda-feira (6), suspeita de atear fogo em uma casa e matar uma criança de dois anos.

 

Policias militares do Comando de Policiamento Especializado e policiais civis estão sendo enviados para reforçar a segurança no município.

 

"A mulher de 30 anos é suspeita de atear fogo em uma casa com sete pessoas dentro. “A mulher ateou fogo na casa onde morava duas famílias. Ela tentou atear fogo na amante do namorado dela, após descobrir uma traição”, disse o sargento.

 

Ainda segundo o sargento, familiares e outros moradores revoltados, depredaram a delegacia com paus e pedras, e atearam fogo nas viaturas e em parte da delegacia.

 



Populares tentam agredir a mulher no local
Foto: Divulgação/ Marcos Pinheiro