ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Vitória na estreia coloca Alexandre Pantoja no top 15 do ranking do UFC

Peso-mosca venceu sua primeira luta na organização contra o americano Eric Shelton por decisão dividida; Masvidal e Ngannou disparam após vitórias no card principal

Data: Quinta-feira, 02/02/2017 00:00
Fonte: Por Combate.com

A vitória em sua luta de estreia no UFC, contra o americano Eric Shelton, valeu muito para o peso-mosca brasileiro Alexandre Pantoja. O brasileiro apareceu, nesta sexta-feira, no top 15 do ranking dos pesos-moscas da organização. Pantoja venceu Shelton por decisão dividida no UFC Denver, em uma luta muito equilibrada, na qual mostrou eficiência tanto no jogo de chão quanto na trocação. Aos 26 anos de idade, o lutador apareceu na 15ª colocação na lista.

 

Alexandre Pantoja Eric Shelton UFC Denver (Foto: Getty Images)
Alexandre Pantoja comemora a vitória por decisão dividida contra Eric Shelton no UFC Denver (Foto: Getty Images)



Outros dois lutadores que foram catapultados para cima  nos rankings de suas divisões de peso foram o peso-meio-médio Jorge Masvidal e o peso-pesado Francis Ngannou. Masvidal derrotou por nocaute no segundo assalto o favorito Donald Cerrone, e pulou da 12ª para a quinta colocação, entrando no seleto grupo dos top 5 - Cerrone, por sua vez, caiu da quinta para a oitava colocação. Já Ngannou, que nocauteou Andrei Arlovski no primeiro round, subiu quatro posições, indo da décima para a sexta colocação.



Grande derrotada da noite, Julianna Peña caiu duas posições no ranking do peso-galo feminino: foi da segunda para a quarta colocação, sendo ultrapassada por Holly Holm e Ronda Rousey. Sua algoz, Valentina Shevchenko, se manteve na primeira posição, atrás apenas da campeã, Amanda Nunes.



Confira o ranking completo e atualizado:

ARTE Ranking UFC 02/01 (Foto: Reprodução)
Ranking oficial do UFC atualizado em 1 de fevereiro (Foto: Reprodução)