ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Incêndio em fábrica nas Filipinas deixa mais de 100 feridos

40 pessoas seguem internadas. Autoridades dizem que pode haver corpos em escombros.

Data: Quinta-feira, 02/02/2017 00:00
Fonte: EFE

Incêndio atingiu fábrica de casas pré-fabricadas no sul de Manila, Filipinas (Foto: Joeal Calupitan / AP Photo)

Incêndio atingiu fábrica de casas pré-fabricadas no sul de Manila, Filipinas (Foto: Joeal Calupitan / AP Photo)

 

Mais de 100 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (2) nas Filipinas após um incêndio em uma fábrica de materiais para casas pré-fabricadas na província de Cavite, sul de Manila.

 

O governador de Cavite, Jesus Crispin Remulla, disse que o número de feridos são 104, a maioria por intoxicação, e que deles 40 permanecem internados no hospital da região.

 

As autoridades da província não descartaram que podem haver mortos no edifício, já que ainda não foi concluída a contagem dos trabalhadores que estavam no local no momento do acidente.

 

Acredita-se que o fogo começou na noite de quarta (1º), no primeiro dos três andares do edifício da Housing Technology Industries (HTI), localizado em um complexo industrial para empresas exportadoras na cidade de General Trias.

 

Alguns trabalhadores que estavam na fábrica disseram aos veículos de imprensa locais que escutaram uma explosão antes que o fogo se espalhasse por todo edifício.

 

A HTI, uma empresa dedicada a fabricar materiais domésticos para venda no Japão, empregava 6 mil pessoas. A fábrica ocupa seis hectares do terreno e foi atingida pelas chamas.

 

As autoridades estão investigando as causas do incêndio e recolhendo informações para saber se há mais vítimas.