ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Controladoria da Prefeitura realiza Capacitação de Servidos Públicos

O treinamento foi bem participativo, obtendo um resultado proveitoso.

Data: Sábado, 28/01/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria



 

 

A Controladoria da Prefeitura de Aripuanã realizou entre os dias 16 e 20 de Janeiro, período da tarde, a capacitação para os servidores públicos municipal, no auditório da Secretaria de Educação. O curso foi ministrado pela Controladora Luciene Morais Coradini, e convidados da Assessoria Contábil, Procuradoria Jurídica, Servidores responsáveis pelo Departamento de Compras e Patrimônio.

 

No treinamento, foram abordados temas importantes com foco em controles internos, voltados às áreas de Planejamento e Orçamento; Compras, Licitações e Contratos; Gestão de Controle Patrimonial; Controle de Frotas; Gestão de Recursos Humanos e Controle de Almoxarifado.

 

O objetivo foi aprimorar os conhecimentos e ensinar técnicas aos servidores públicos municipais de Aripuanã, a respeito da elaboração de processos administrativos, suas rotinas, procedimentos legais e todas suas etapas.

 

Segundo a controladora luciene, os resultados da capacitação foram  positivos e completou “Atingimos nosso objetivo em transmitir aos servidores, pontos de controle essenciais para o bom andamento da Gestão, e uma melhor aproximação entre controladoria e demais departamentos”.

 

O Prefeito, Jonas Canarinho, se fez presente e pontuou “Esse treinamento vêm de encontro com a necessidade de instruir os servidores na adequação dos procedimentos; na realização de despesas públicas, corrigir possíveis falhas com vistas a seguir a legalidade, melhorando de forma efetiva a execução orçamentária, ao mesmo tempo em que capacita os servidores para que desempenhem com qualidade o serviço na administração municipal”.