ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Gilmar: 'Ninguém deseja ser o relator da Lava Jato'

Data: Sexta-feira, 27/01/2017 00:00
Fonte: Brasil 247

Jos� Cruz/Ag�ncia Brasil

 

O ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou que "ninguém deseja ser relator da Lava Jato" porque isso "tumultua a vida de todos"; "Evidentemente, qualquer um que for designado relator terá que assumir. Não se pode dizer que lá não está. Apenas isso. [Mas] Acho que ninguém deseja ser relator da Lava Jato", disse ele, após uma palestra em São Paulo; declaração foi dada um dia depois de o ministro ter dito que, se fosse nomeado relator, atuaria com "mesma naturalidade que decide todos os processos"

 

O ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Gilmar Mendes afirmou que "ninguém deseja ser relator da Lava Jato" porque isso "tumultua a vida de todos". "Evidentemente, qualquer um que for designado relator terá que assumir. Não se pode dizer que lá não está. Apenas isso. [Mas] Acho que ninguém deseja ser relator da Lava Jato", afirmou, após uma palestra em São Paulo. A declaração foi dada um dia depois de o ministro ter dito que, se fosse nomeado relator, atuaria com "mesma naturalidade que decide todos os processos".

 

As informações são de reportagem de José Marques na Folha de S.Paulo. 

 

"Segundo o magistrado, o próprio ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo na quinta (19), que relatava o caso, dizia não gostou de ter assumido a tarefa.

 

"A rigor, isso tumultua a vida de todos e desorganiza por completo o gabinete, que passa a ser concentrado nesse tipo de matéria", afirmou Mendes.

 

Ele não quis opinar sobre como a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, deve redistribuir a relatoria.

 

Mendes também evitou falar sobre a nomeação de um substituto para o cargo de Zavascki."