ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ságuas chama Maia e Arantes de golpistas e diz que vai "votar nulo"

Data: Quinta-feira, 26/01/2017 00:00
Fonte: RDNEWS/ Jacques Gosch

 

Ságuas chama Maia e Arantes de golpistas e diz que vai "votar nulo"
Foto: Reprodução
 
 

O deputado federal Ságuas Moraes promete não acompanhar o setor da bancada do PT que votará pela reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para presidente da Câmara dos Deputados. Alega que o democrata foi um dos articuladores do  impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), o que ele chama de golpe. Diante disso deve se abster da escolha.

 

“Não tenho pretensão de votar nele. Tenho avaliação que Rodrigo Maia foi um dos articuladores do "golpe".  Se o PT  liberar, que é o que deve acontecer, eu voto nulo”, declarou Ságuas. O parlamentar não pretende votar nem no pré-candidato de oposição ao presidente Michel Temer (PMDB), André Figueiredo (PDT-CE).

 

Ságuas também nega a intenção em votar em Jovair Arantes (PTB-GO), que deve disputar a presidência contra Rodrigo Maia. “Esse foi relator do processo de impeachment e peça fundamental para aplicar o golpe contra a presidenta Dilma”, completou.

 

Para justificar o posicionamento, Ságuas afirma que o PT tem a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados. Por isso, defende que o partido garanta lugar na Mesa Diretora pelo critério da proporcionalidade sem nenhum tipo de arranjo com representantes do governo que considera ilegítimo. “Não dá para votar em quem ontem deu golpe e amanhã pode apressar a Reforma da Previdência e o fim da CLT”, concluiu o petista.  

 

Tendência

 

A tendência é que Rodrigo Maia seja reeleito. O atual presidente da Câmara dos Deputados já reúne em torno de si alguns dos principais partidos do Legislativo, como o PSB, PMDB, PSDB, DEM, PR, PCdoB e boa parte do PT, que deve marchar a seu lado já no primeiro turno.

 

Além de Maia e Arantes, também são pré-candidatos Rogério Rosso (PSD-DF)  e André Figueiredo (PDT-CE), este último, oposição.