ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Cadastro das propriedades com plantio de soja deve ser feito até 15 de fevereiro

Data: Quarta-feira, 25/01/2017 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

 

 

Os produtores rurais de Mato Grosso têm até dia 15 de fevereiro para fazer e/ou atualizar o cadastro das propriedades com plantio de soja. “Esse cadastro precisa ser feito anualmente logo após o término do plantio da lavoura, informando a localização das áreas plantadas da safra atual para que o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), possa fazer o monitoramento sanitário das propriedades rurais mato-grossenses”, informa a analista de Agricultura da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Karine Machado.

 

O produtor deverá informar obrigatoriamente todos os dados solicitados no cadastro, assim como as coordenadas geográficas da sede da propriedade e do mínimo dos vértices da lavoura. Além disso, o produtor deverá fornecer o croqui da lavoura com as coordenadas geográficas dos talhões sempre que solicitado pela fiscalização.

 

A Famato orienta os produtores para não deixarem para fazer o cadastro de última hora. “Como o cadastro só poderá ser realizado por meio eletrônico, o ideal é que o produtor faça o quanto antes para não correr o risco de que algum imprevisto ou instabilidade no site impeça a atualização dentro do prazo legal”, diz Karine.

 

A analista lembra que quem deixar de fazer o cadastramento pode ser autuado em até 10 Unidades de Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso (UPF’s), o que atualmente corresponde ao valor de R$ 1.286,70.

 

O cadastro é feito exclusivamente pelo linkhttp://cadastro.indea.mt.gov.br/.