ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Embarcação pega fogo em alto mar e naufraga em Salvador; três escapam

Lancha afundou na altura da praia do Rio Vermelho, informou Marinha. Tripulantes foram socorridos e não tiveram ferimentos.

Data: Segunda-feira, 23/01/2017 00:00
Fonte: Do G1 BA
 
 É possível ver a fumaça da embarcação que pegou fogo na manhã deste domingo (Foto: Ronald Walter Kusterer / Arquivo Pessoal)
É possível ver a fumaça da embarcação que pegou fogo na manhã deste domingo (Foto: Ronald Walter Kusterer / Arquivo Pessoal)
 

Uma embarcação que estava com três pessoas naufragou após pegar fogo em alto mar, na manhã deste domingo (22), em Salvador. Segundo informações da Marinha, o caso ocorreu por volta das 9h30, quando a embarcação estava na altura do bairro do Rio Vermelho.

 

De acordo com as informações colhidas pelos inspetores navais, a embarcação denominada de “Mais Alegria” naufragou após o incêndio. Não há informações sobre o que teria provocado as chamas.

 

Os três tripulantes foram resgatados, sem ferimentos, por uma embarcação que navegava nas proximidades e desembarcaram, por volta das 12h, no píer da Capitania dos Portos. Segundo a Marinha, os tripulares, que não tiveram identidades divulgadas, foram submetidos a uma avaliação médica.

 

Uma lancha da Capitania dos Portos e um navio do Grupamento de Patrulha Naval do Leste foram deslocados para o local onde a embarcação naufragou, mas os tripulantes já tinha sido resgatados. As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em inquérito
administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.