ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Falta de luz provoca transtornos e revolta na população de Conselvan

Data: Sábado, 21/01/2017 00:00
Fonte: TOP NEWS

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre 

 

A comunidade de Conselvan, distrito localizado a 80 km da sede Aripuanã, tem sido vítima constante da interrupção do fornecimento de energia elétrica, gerando sérios prejuízos para diversos setores da vida social aripuanense.

 

Os estabelecimentos comerciais, principalmente aqueles que manipulam alimentos perecíveis, como os restaurantes, hotéis, panificadoras, supermercados e mercados, rotineiramente incidem em prejuízos de todas as espécies em decorrência das diuturnas quedas de energia.

 

Diante deste quadro social, o morador da localidade vereador professor Luciano Demazzi, protocolou junto a Mistério Publico Estadual em Aripuanã, documentos cobrando providencias cabíveis sobre esse fato.

 

A comunidade local luta incansavelmente para reverter essa situação. “Todavia a falta de qualidade no serviço de energia elétrica tem sido um grande adversário no objetivo de atrair ou até mesmo manter empresas capazes de fomentar o desenvolvimento do distrito”, disse o parlamentar.

 

Uma empresa do ramo de supermercado da comunidade quer providencias do Mistério Publico para cobrar uma solução da companhia energética. Também já esta providenciando documentos para o ressarcimento pelos danos que tem causado por conta da falta de energia elétrica.

 

Conforme o Promotor de Justiça Luis Alexandre Lima Lentisco, com base nessa carta apresentada pelo vereador, foi instaurado um procedimento para apurar o que esta acontecendo. “Até o momento, oficiei a ENERGISA para prestar esclarecimento e informar o que esta sendo feito para resolver o problema”, disse Luis Alexandre.

 

A reportagem também vai tentar um contato com a ENERGISA MATO GROSSO - DISTRIBUIDORA DE ENERGIA-SA, no intuito de obter alguma resposta dos responsáveis.