ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Reencontro monumental: Vasco pega o River pelo terceiro lugar nos EUA

Na disputa do terceiro lugar dos playoffs da Florida Cup neste sábado à noite, vascaínos recorrem ao espírito de 1998 para que time vença e enfim deslanche por um 2017 vencedor

Data: Sábado, 21/01/2017 00:00
Fonte: Lance! David Nascimento
 
 
 
 

"Contra o River Plate sensacional (gol de quem?), gol do Juninho, monumental".



Com o grito acima, os torcedores do Vasco animam as arquibancadas ao redor do mundo. E neste sábado, às 18h15, no Bright House Networks Stadium, em Orlando/FL (EUA), eles gritarão como nunca por reencontrarem o River Plate na disputa do terceiro lugar da Florida Cup.



O site do LANCE! transmite o encontro em tempo real. A partida acontece 19 anos depois do histórico encontro na semifinal da Copa Libertadores de 1998 - o último duelo ocorreu dois anos mais tarde. Na ocasião, o Vasco venceu a ida, em São Januário, por 1 a 0.



Na partida de volta, no Monumental de Núñez lotado, o River Plate saiu na frente. O finalista caminhava para ser definido nos pênaltis, até que aos 37 minutos de jogo, Juninho Pernambucano seguiu a batida em cobrança impecável de falta da intermediária do campo.



O Vasco acabou levantando o troféu da Copa Libertadores, derrotando na final o Barcelona, do Equador - curiosamente, também reencontrou o adversário neste 2017, vencendo por 2 a 1 na estreia na Florida Cup. Um reencontro que ficará na cabeça de todos os torcedores. A esperança é a de que o atual elenco tenha a mesma garra do de 1998 por um futuro melhor.



Retrospecto equilibrado

O retrospecto de confronto entre Vasco e River Plate é bem equilibrado. Em toda a história, as equipes se encontraram em 13 oportunidades. O time de São Januário saiu de campo com a vitória em cinco partidas, enquanto a equipe do Monumental de Núñez venceu outras três. Aconteceram cinco empates. Foram 16 gols marcados pelo clube brasileiro, enquanto os argentinos estufaram as redes em 18 ocasiões. O primeiro duelo aconteceu em 1935 e o último se registrou no ano de 2000.

 

 
LANCE!