ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Lula: se tem um partido que batalhou contra a corrupção foi o PT

Data: Sexta-feira, 20/01/2017 00:00
Fonte: Brasil 247

 

Com um discurso emocionado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu o 6º Congresso Nacional do PT, em São Paulo, reafirmando a força e o legado social do Partido dos Trabalhadores; "2017 é o ano em que vou dedicar a reconstruir este partido e fazer as pessoas acreditarem que temos muito mais virtudes que defeitos", disse; "Eu tenho muito orgulho da nossa história. Não existe nenhum partido no mundo como o PT, que deu dignidade para a esquerda brasileira", completou; Lula desafiou os detratores que o acusam, sem provas, de corrupção e diz que o partido sempre foi exemplo nesses casos: "Se tem um partido que batalhou pelo combate à corrupção, esse partido se chama Partido dos Trabalhadores e eu tenho muito orgulho disso", disse ele.

 

Com um discurso emocionado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu o 6º Congresso Nacional do PT, em São Paulo, reafirmando a força e o legado social do Partido dos Trabalhadores. "2017 é o ano em que vou dedicar a reconstruir este partido e fazer as pessoas acreditarem que temos muito mais virtudes que defeitos", disse. "Eu tenho muito orgulho da nossa história. Não existe nenhum partido no mundo como o PT, que deu dignidade para a esquerda brasileira", completou. Lula desafiou os detratores que o acusam, sem provas, de corrupção e diz que o partido sempre foi exemplo nesses casos: "Se tem um partido que batalhou pelo combate à corrupção, esse partido se chama Partido dos Trabalhadores e eu tenho muito orgulho disso", disse ele.

 

Recebido aos gritos de "Volta, Lula" e "Brasil Urgente, Lula presidente", o ex-presidente pediu união entre petistas e disposição para lutarem pelos ideais de desenvolvimento e justiça social defendidos pela legenda. Lula mostrou orgulho do legado social dos governos do partido.  “Quem tem o legado que nós temos já conquistou o direito de fazer uma nova proposta. Nós transformamos o modo de conduzir a administração pública neste país, desde as nossas prefeituras até o governo federal. Temos que nos orgulhar de nossa história”, afirmou.

 

Lula também pediu aos petistas para seguirem pressionando pela antecipação das eleições presidenciais: "Não podemos esperar 2018. Precisamos saber se temos forças para antecipar. A gente pode suportar. Mas o brasileiro não aguenta esperar", disse. Líder absoluto em todas as pesquisas de opinião para o pleito, Lula pediu união aos militantes e disse que chegou o momento do partido reconquistar a confiança e a esperança do povo brasileiro naquilo que o PT sempre representou. 

 

Apesar do entusiasmo, Lula não deixou de abordar os problemas da legenda. O presidente de honra do PT pediu que seja feita, por cada um dos filiados, uma reflexão profunda do que aconteceu com o partido, para que possam ser consertados os erros e para que o PT possa voltar a ser a legenda que desperta uma esperança na sociedade.