ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã:Prefeito e membros de associações se reúnem para discutir melhorias na comunidade

Reunião abordou diversos assuntos de interesse da Comunidade.

Data: Sexta-feira, 20/01/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria

 

 

No último domingo (15), o Prefeito Jonas Canarinho e o Secretário Municipal de Agricultura, Cilmo Santos e equipe, participaram de uma reunião com produtores rurais e moradores, na Comunidade Milagrosa, com a finalidade de discutir e buscar melhorias na região.

 

Nessa reunião, foi acordado que a Associação das Famílias e Produtores da Gleba Milagrosa – Cafundó, Associação dos Produtores Rurais Gleba Milagrosa – Lindalva; Associação Rural União de Cooperativismo, Sindicalismo e Reivindicação; irão realizar reuniões individuais para definir sobre a unificação das associações. Os produtores rurais também aproveitaram a oportunidade para pedir apoio da Administração Municipal nas atividades de fortalecimento e valorização da agricultura familiar da qual eles têm como principal fonte de renda. Outros assuntos foram abordados, como a manutenção das estradas e programação de gradeamento.

 

Na ocasião, o prefeito apontou “É importante realizar ações que contribuam para que os produtores rurais cresçam, e assim, consigam promover melhoria da renda, produtividade e acima de tudo, qualidade de vida das famílias envolvidas. A unificação das associações pode vir a contribuir para o fortalecimento dos produtores, facilitando na hora de negociar, fazer compras ou vendas. Em nossa Gestão iremos estimular a economia rural, vamos fazer isso com o apoio de todos, queremos um diálogo constante ao longo dos 4 anos para planejarmos as ações”.

 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Cilmo Santos, lembrou que a SEMDER irá construir o programa de trabalho a partir das reivindicações dos representantes das comunidades. “Estamos fazendo um diagnóstico da realidade da secretaria e da situação, e esta reunião é importante para ouvirmos das associações às demandas e ações que podemos construir em parceria”, disse.