ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Temer nomeia secretário Nacional da Juventude e presidente da Funai

Assis Filho, presidente do PMDB jovem, foi o nome indicado pelo partido e concorreu com outros que pressionavam pela vaga

Data: Sábado, 14/01/2017 00:00
Fonte: Agência Estado

O presidente Michel Temer nomeou o novo secretário Nacional de Juventude, cargo ligado à Presidência da República. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira. Francisco de Assis Costa Filho substitui Bruno Moreira Santos, conhecido como Bruno Júlio, exonerado no início da semana após declarar à imprensa que "tinha que ter uma chacina por semana" nos presídios brasileiros, ao se referir às chacinas ocorridas em instituições prisionais da região Norte do País.

 

Também foi nomeado Antônio Fernandes Toninho Costa presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai).

 

Outras nomeações


Foi publicada ainda no Diário Oficial desta sexta a nomeação de Thiago Pereira Pedroso para o cargo de secretário de Navegação Aérea Civil da Secretaria de Aviação Civil.



Foram nomeados também o tenente-brigadeiro do Ar Gerson Nogueira Machado de Oliveira para o cargo de comandante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro e o tenente-brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral para comandante-geral de Operações Aéreas.

 

Luiz Edgar Leão Tolini foi nomeado diretor do Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Ana Paula de Campos Schiavone para a diretoria do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde e Thereza de Lamare Franco Netto para a diretoria do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.