NOTÍCIAS

Equipe da Assistência Social e alunos da POLITEC visitam Casa do Idoso em Aripuanã

11/01/2017
Fonte: Da Assessoria

 

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

 

A Prefeitura de Aripuanã, através da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, visitou na semana passada a Unidade de Acolhimento Casa Lar do Idoso. O objetivo da visita foi acompanhar os alunos do curso de técnico de enfermagem da POLITEC (Juína-MT) que realizaram atendimentos aos idosos com a verificação da glicemia, aferição da pressão arterial, organização da casa e muitas outras atividades.

 

Na ocasião, a Secretária e Primeira Dama “Neide Canarinho” acompanhada da Coordenadora do CREAS e Assistente Social, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos alunos e assegurou que irá desenvolver ações para a melhoria do atendimento a pessoas da terceira idade.

 

“Queremos fortalecer um vínculo com a POLITEC, para que importantes ações como essa sejam realizadas em muitas outras oportunidades. Queremos fazer a diferença e é dessa forma que iremos trabalhar, resgatando o amor pelas pessoas e o grande exemplo de hoje vem desses alunos que se disponibilizaram a vir até aqui em nosso município e atender com atenciosiade e carinho nossos idosos”, disse.

 

A visita faz parte da disciplina “Saúde do Idoso” ofertada aos acadêmicos do curso de enfermagem da POLITEC. Segundo o docente “Everaldo Nascimento” o objetivo destas atividades é a prática do técnico de enfermagem no atendimento, aonde os alunos realizam avaliações individualizadas dos usuários. 

 

“É extremamente importante a prática dos acadêmicos para que através do envolvimento no campo, percebam a diferença entre cuidar de uma criança e um idoso, sabendo-se que exige um tratamento diferenciado. Essa nova Gestão nos recebeu muito bem, deixaram as portas abertas e com isso tenho a certeza que juntos desenvolveremos várias atividades no município de Aripuanã”, disse.

 

A “Unidade de Acolhimento Casa Lar do Idoso” fica na Rua Porto Alegre, número 1.011, Bairro Cidade Alta. Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone (66)3565-3918.

Comentários:




TERMOS E CONDIÇÕES DE USO
Nome:
Email:
Endereço:
Comentário:

Facebook