ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

RedeTV! notifica C13 para manter direitos de transmissão do Brasileirão

Data: Sexta-feira, 20/05/2011 00:00
Fonte:

Terra

A RedeTV! enviou na tarde desta quinta-feira uma notificação judicial ao Clube dos 13, em protesto referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

A emissora, vencedora da licitação do C13 para a exibição do torneio entre 2012 e 2014, anunciou no documento que "serão adotadas todas as medidas cabíveis para reparação dos prejuízos causados" após as negociações dos clubes dissidentes da entidade esportiva.

O canal, que cujo lance foi considerado vencedor em 11 de março, anuncia sua intenção de "manter a integralidade do contrato celebrado". Além disso, lembra que o C13 não cumprirá "o que restou contratado" diante da oferta feita, de R$ 1,548 bilhão.

Boa parte dos clubes da Série A do Brasileiro rompeu com o C13 e negociou individualmente suas transmissões com a Rede Globo. A RedeTV!, porém, afirma em seu comunicado que a notificação tentará "dar como plenamente válido e eficaz o referido contrato", mesmo diante da negativa.

"Ante as manifestações formalizadas pelo Clube dos 13 e seus associados, antecipando que não honrarão o que restou contratado com a RedeTV!, os termos do referido instrumento se tornam inviáveis. Assim, fica esta entidade cientificada que serão adotadas todas as medidas cabíveis para reparação dos prejuízos causados", afirma o comunicado, assinado pelos advogados do canal.

Procurada, a assessoria de imprensa do Clube dos 13 afirmou que a entidade havia sido notificada, mas que ainda não iria se pronunciar imediatamente de forma oficial.