ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeita e vice se reúnem com secretários para traçar estratégias de trabalho

Data: Quinta-feira, 05/01/2017 00:00
Fonte: Da Assessoria
Assessoria - reunião de secretariado

 

Na manhã desta terça-feira (03) a Prefeita Municipal, Luciane Borba Azóia Bezerra, e o seu vice, Carlos Amadeu Sirena, se reuniram com os secretários que compõem o staff municipal. Essa foi a primeira reunião de trabalho realizada pela nova gestão desde o domingo (01), quando Luciane Bezerra e Carlos Sirena foram empossados.

 

A primeira pauta levantada pela Prefeita foi com relação ao relatório que será feito por cada secretário municipal, detalhando como estava a secretaria da qual é responsável no momento em que assumiu a pasta. “Esse relatório deve abranger as atividades que estavam sendo desenvolvidas, e será muito importante, pois servirá como um norte na gestão da Secretaria. Esses dados também serão utilizados na avaliação que será feita a cada quadrimestre, e também fará parte do plano de trabalho. A dificuldade é muito grande, mas quero todos com o gás total”, disse Luciane, reforçando o espírito de trabalho em equipe entre os secretários.

 

Também ficou determinado que será apresentado por cada secretário um plano de trabalho para o próximo quadrimestre. “Sei que nesses primeiros quatro meses vai ser difícil aparecer o trabalho de algumas secretarias, vai ficar difícil até mesmo avaliar alguns secretários. A principio nos vamos focar nessa questão da cidade e dos distritos, como Paranorte, que terá uma subprefeitura lá e as mesmas ações que serão desenvolvidas na cidade, serão desenvolvidas nos distritos, lá também tem pessoas, lá também tem dengue e eles merecem uma atenção”, frisou. Quanto a saúde, Luciane foi enfática ao afirmar que está é uma situação delicada e que precisa demonstrar os resultados mais rápidos.

 

Ainda na reunião, Luciane fez questão de reafirmar o quanto estas reuniões de trabalho são importantes garantir um bom entrosamento da equipe. “Aqui é a hora em que nos temos que conversar, é quando vamos falar das dificuldades, tirar as dúvidas. E é importante que na dúvida não faça, pergunte, o inicio vai ser isso, saber como o sistema funciona. Muitos (secretários) são da iniciativa privada, então, precisamos saber como isso funciona.  Sucesso dos secretários em cumprir metas de trabalharmos em conjunto, em parceria, é isso, perguntar e trabalhar em equipe”. 

 

Além dos secretários municipais, também participou da reunião o Deputado Estadual Oscar Bezerra, esposo da Prefeita. Durante o encontro, o Deputado, que já foi prefeito de Juara, aproveitou a experiência política para orientar o novo staff. “É importante que esse planejamento seja traçado dentro da realidade de cada secretaria, para que no momento de apresentar os resultados não exista um desgaste por trabalhos que não foram executados. É sempre melhor apresentar a mais do que foi planejado, do que faltar”, explanou.

 

Ao encerrar a reunião, ficou determinado a apresentação do relatório de cada secretário para a próxima semana, com data a ser marcada.

 

Participaram da reunião os seguintes secretários: Antônio Batista Mota (Chefe de Gabinete), Cleirto Sinhorin (Administração), Kaio Paulino Vilela (Saúde), Luiz Fernando Pereira (Planejamento), Andreia Bezerra (Assistência Social e Trabalho), Lucia Marestone (Finanças), Vilmar Carletto (Desporto), Carlos Nunes (Serviços Urbanos), Luciano Olivetto (Meio Ambiente, Turismo e Lazer) e Isac Pintor (Educação e Cultura).