ARIPUANÃ, Sábado, 20/04/2024 -

NOTÍCIA

Prefeito vai usar poder de polícia para conter invasões em Juína

Data: Quarta-feira, 04/01/2017 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT
Prefeito vai usar poder de polícia para conter invasões em Juína
Foto: ARQUIVO JNMT
 
 

A falta de ação do poder público em Juína nos últimos quatro anos contribuiu de forma significativa para que dezenas de invasões ocorressem em áreas públicas e até privadas.

 

“As invasões correram solto e infelizmente a falta de atitude do ex-prefeito que deixou a Deus dará contribuiu de forma direta para esse crime em várias áreas da cidade, essa falta de ação irresponsável criou uma situação difícil de se resolver”, observou Altir.

 

Mesmo com esse problema existente Peruzzo disse que pretende frear de qualquer maneira essa prática prejudicial.

 

“Vamos fazer um estudo para ir solucionando os problemas de forma gradativa, porém uma coisa é certa, não vamos permitir que novas invasões ocorram e se necessário usaremos nosso poder de polícia para isto”, destacou o prefeito Altir Peruzzo.  

 

Nos últimos quatro anos foram registrados o maior número de invasões em áreas públicas principalmente, nos locais, muitos invasores constroem barracos e acabam fazendo um comércio irregular de lotes revendendo para outras pessoas ainda menos esclarecidas que correm o risco de ficar com o prejuízo ainda maior.  

 

Entre as invasões está a ocupação de casas populares no bairro Módulo 06 no conjunto André Maggi 2 que não foram concluídas desde 2008 quando foram iniciadas na época em que o gestor municipal era Peruzzo.

 

Segundo o prefeito, ocupações irregulares em todo estado também colaboraram para que o governo através do INTERMAT suspendesse as negociações de terrenos, até mesmo quem tem procurado adquirir propriedades de forma regular ficaram prejudicadas com a suspensão.