ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juina: PSF é furtado e há suspeitas que criminosos mantiveram relações sexuais

Data: Quinta-feira, 19/05/2011 00:00
Fonte:

Marcos Di Perez
TV Record de Juina

Pacientes que tinham consultas marcadas para essa quarta-feira, 18 de maio, e que foram ao PSF do bairro Palmiteira tiveram que dar meia volta e retornar para casa. O motivo é que o PSF foi arrombado durante esta madrugada.

Os ladrões subtraíram toda compra do mês (café, açúcar e material de limpeza); levaram termômetro, agenda, e até gel lubrificante. O furto foi percebido hoje pela manhã quando a funcionaria da limpeza chegou para abrir a unidade de saúde. Todos os profissionais da saúde ficaram indignados com a ação criminosa.

O bairro Palmiteira recebe atendimento medico como outros PSFs do bairro. A unidade tem enfermeiros e médico. Os bandidos não tiveram sequer consideração na sala onde são atendidas jovens, crianças e idosos e fizeram uma baderna.

O muro da unidade é baixo, não tem portão e nem vigia; a enfermeira responsável pelo PSF Eliane Paixão acredita que isso pode ter facilitado a entrada dos elementos.

A falta de respeito não parou por ai, o gel lubrificante utilizado para um paciente com sonda foi usado no interior do posto, para os profissionais os perpetradores possam ter praticado relações sexuais, lençóis também foram encontrados dobrados no chão.

O caso foi registrado na Polícia Militar. Por causa do furto o atendimento aos pacientes foi suspenso nesta quarta-feira.