ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Presidente do Grêmio quer trazer reforços para 2017

Data: Segunda-feira, 26/12/2016 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva
 

Na iminência da temporada 2017, o Grêmio trabalha para melhorar a equipe para o ano que vem, quando terá um calendário cheio de competições. A ideia do clube gaúcho é evitar um desmanche do atual elenco e ainda melhorá-lo com a chegada de "cinco reforços", como planeja o presidente Romildo Bolzan.

 

"Esperamos perder poucos jogadores, se tiver propostas com parâmetros, vamos avançar, mas queremos perder poucos jogadores", afirmou o mandatário à Rádio Bandeirantes.

Bolzan ainda tranquilizou a torcida tricolor ao revelar que o atacante Luan e o volante Walace, campeões olímpicos no Rio 2016 e dois dos pilares do time dirigido por Renato Gaúcho, não foram procurados por outros clubes até o momento.

 

Romildo Bolzan
 
Romildo Bolzan
Foto: Ricardo Rimoli / Gazeta Press
 

"No caso do Luan, não temos propostas, no entanto combinamos um valor com seu representante que, se algum clube chegar, teremos de liberar. O mesmo acontece com o Walace, mas sinceramente não temos consultas por eles", informou.

 

O Grêmio, contudo, não se conforma em apenas segurar os seus principais jogadores. De acordo com o presidente Bolzan, o clube pretende qualificar o elenco pontualmente. "Queremos cinco reforços para não sofrer oscilações na temporada 2017. A ideia é ter dois jogadores na defesa, um meio e dois no ataque", concluiu.

 

Além da Copa Libertadores da América, principal objetivo da equipe em 2017, o Grêmio disputará o Campeonato Gaúcho, a Primeira Liga, a Copa do Brasil, da qual é o atual campeão, e o Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Tricolor no ano que vem será pelo Estadual, no duelo com o Ypiranga, dia 29 de janeiro, em Porto Alegre.

 

 
Gazeta Esportiva