ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Alunos da Escola Elídio visitam APAE de Aripuanã levando alegria

Data: Quarta-feira, 14/12/2016 00:00
Fonte: TOP NEWS

 

 

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Elídio Murcelli Filho visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Aripuanã) na manhã desta terça-feira (13).

 

O passeio que faz parte do projeto “A lição de amor” teve como objetivo conhecer o espaço, as crianças portadoras de necessidades especiais, promover o respeito às diferenças e a interação, desenvolver o espírito de partilha - sendo que cada aluno colaborou com uma ‘cota’ para compra de produtos para o pastel, refrigerante e chocolates.

 

 

A aluna Midian da Silva, afirma que o encontro foi um sucesso. “A ideia decorreu de uma conversa sobre o respeito e a valorização das pessoas com necessidades especiais. “Tenho minha irmã Jessica da Silva que estuda na Instituição e queria que meus amigos de escola vivenciassem essa integração com pessoas que, aos nossos olhos, são diferentes, mas que tem os mesmos direitos humanos e de cidadão como todos nós”, ressalta Midian.

 

Ainda conforme a estudante, a visita foi motivada pela valorização da vida, e a percepção de que independentemente de qualquer dificuldade, todos são pessoas humanas com características diferentes, mas sentimentos iguais. “Sentimos uma paz, que não podemos descrever com palavras. A ida à APAE nos trouxe uma sensação de estar fazendo o bem ao próximo, e isso é o que importa”, disse Midian em nome de toda classe.

 

O momento foi de grande euforia para os alunos da Instituição, que receberam os chocolates, demonstrando satisfação pela visita e brincadeiras desenvolvidas pelos estudantes. “Foi um momento de exercitar a fraternidade, saindo do apelo comercial, e trazendo o espírito de solidariedade. Queremos ver vocês aqui de volta, trazendo esta alegria. Não precisam trazer doações, nem mesmo vir com o Colégio, precisamos da alegria de vocês sempre aqui conosco– finalizou Silvia Esteves, coordenadora da APAE.

 

Para a diretoria é uma grande alegria receber os alunos e as pessoas com o propósito humano, na verdadeira vivência da humanidade de que todos nós precisamos, de amor, carinho, respeito e solidariedade. Que venham sempre. A APAE está de portas abertas.