ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

1° Encontro dos Produtores da Bacia Leiteira do Vale do Juruena será sábado

Data: Segunda-feira, 12/12/2016 00:00
Fonte: ASCOM FAMATO

 

O Sindicato Rural de Castanheira realiza no sábado (17/12) o “1° Encontro dos Produtores da Bacia Leiteira do Vale do Juruena”. O evento que é gratuito acontecerá no Parque de Exposições do município e conta com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

 

A programação do “1° Encontro dos Produtores da Bacia Leiteira do Vale do Juruena” começará às 11h com a recepção dos participantes, às 12 será servido o almoço e às 14h00 o produtor rural, Nivaldo Michetti, vai apresentar a palestra “Mudando de vida produzindo leite”. Michetti produz leite em Paranaíta desde 2010. Em 2016 a sua produção média foi de 900 litros/dia.

 

Após a palestra de Michetti, o Senar-MT fará uma apresentação sobre o “SenarTec e Boas Práticas Agropecuárias – os ganhos de eficiência com a assistência técnica rural”. Os participantes também terão a oportunidade de participarem da vitrine do leite e da oficina “Transporte de leite cru: avanços, desafios e tendências”. O encerramento está previsto para às 18h.

 

“Nosso objetivo é fomentar e fortalecer a cadeia produtiva do leite no Vale do Juruena e para isso contamos com a presença dos produtores de toda a região no evento”, diz a presidente do Sindicato Rural de Castanheira. Greicy Cordeiro da Silva.

 

 Serviço

O que: 1° Encontro dos Produtores da Bacia Leiteira do Vale do Juruena

Quando: Sábado (17/12) das 11h às 18h

Onde: Parque de Exposições de Castanheira

 

Programação

11h – Recepção dos participantes

12h – Almoço

13h30 – Início dos trabalhos ganhos de eficiência com a assistência técnica rural

14h – Palestra “Mudando de vida produzindo leite”, Nivaldo Michetti, produtor rural em Paranaíta

14h40 – Palestra SenarTec e Boas Práticas Agropecuárias – os ganhos de eficiência com a assistência técnica rural

15h30 – Vitrine do Leite e Oficina “Transporte de leite cru: avanços, desafios e tendências”

18h – Encerramento