ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Delegado da elite da Polícia Civil é exonerado sem explicações

Data: Terça-feira, 17/05/2011 00:00
Fonte:

Redação 24 Horas News

Delegado da elite da Polícia Civil é exonerado sem explicações. Isso  depois de 12 anos lutando contra quadrilhas de sequiestradores que infernizavam os grandes empresários de Mato Grosso

Mistério. Até o momento ninguém soube explicar por que o delegado Luciano Inácio da Silva, um dos mais atuantes e competentes delegados da Polícia Civil na avaliação da própria sociedade, foi exonerado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), antiga Delegacia Anti-Sequestro (DAS), um dos grupos mais respeitados na era Luciano Inácio.

O delegado foi procurado pela reportagem do Portal 24 Horas News na noite desta segunda-feira (16), mas confirmou apenas que estava arrumando as malas para deixar a GCCO.

 “Estou fazendo um inventário do GCCO, mas sinceramente ainda não me explicaram o porque  de minha exoneração”, comentou Luciano Inácio sem querer se alongar nas declarações.

Questionada sobre a exoneração do delegado Luciano Inácio, a assessoria de Comunicação também ao soube  explicar os motivos da saída  do legado do GCCO.

“Não sei. Nada ainda é oficial. Talvez na manhã desta terça-feira (17) a diretoria geral da Polícia Civil divulgue uma nora sobre a saída do delegado Luciano Inácio”, comentou a jornalista Luciene Oliveira, assessora da Polícia Civil.

Para quem, não sabe, o delegado Luciano Inácio da Silva, em 12 anos de Polícia Civil foi o responsável pela debandada de várias quadrilhas de seqüestradores que infestavam e infernizavam a vida dos grandes empresários de Mato Grosso.

Entre 1990  até 1998, antes do  delegado Luciano Inácio da Silva, foram registrados dezenas de seqüestros. Poucos foram resolvidos e os bandidos presos. De 98 para cá, todos os sequetros registrados foram resolvidos e os bandidos presos pela equipe do delegado Luciano Inácio.

Segundo informações ainda não oficiais, o delegado Luciano Inácio será substituído pelo delegado Flávio Springueta, atualmente na Delegacia Fazendária. Ainda niguém sabe, nem ele mesmo, no entanto, para onde o delegado Luciano será transferido. (JRT).