ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Marlone é um dos finalistas de gol mais bonito pela Fifa

Gol de Marlone contra o Cobresal está entre os três mais bonitos da temporada. Concorrem com ele Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela

Data: Sexta-feira, 02/12/2016 00:00
Fonte: LANCE!
 
 
 
LANCE!
 
 

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os três finalistas ao prêmio Puskás, referente ao gol mais bonito de 2016. Entre os candidatos está o brasileiro Marlone, do Corinthians. Os outros concorrentes são Mohd Faiz Subri, da Malásia, e Daniuska Rodríguez, da Venezuela. A cerimônia de entrega será no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. A votação para escolher o gol mais bonito da temporada está aberta no site da entidade.

 

Marlone marcou um golaço de voleio contra o Cobresal pela Libertadores 2016
 
Marlone marcou um golaço de voleio contra o Cobresal pela Libertadores 2016
Foto: Getty Images

 

O gol do meia brasileiro foi marcado em duelo contra o Cobresal, pela Libertadores. Após linda jogada do ataque do Timão pela direita, a bola foi cruzada na área e Marlone, com classe, ajeitou no peito e mandou um lindo voleio.

Já Daniuska Rodríguez fez o seu gol na partida entre Venezuela e Colômbia, no dia 14 de março, em partida válida pelo Sul-Americano sub-17 feminino. Mohd Faiz Subri, do Penang FA, marcou contra o Pahang, em fevereiro, pelo Campeonato Malaio.



Segundo a Fifa, foram considerados gols entre 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016. Desta forma, o golaço do alemão Özil, contra o Ludogorets, no dia 1º de novembro deste ano, pela Liga dos Campeões, não entrou na contagem. Assim como do francês Payet, do West Ham, contra o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês, no dia 1º de outubro. Ambos os lances podem entrar na disputa do Prêmio Puskás em 2017.



Marlone pode ser o terceiro brasileiro a vencer o prêmio Puskás. Já venceram Neymar (2011) e Wendell Lira (2015). Os outros ganhadores foram: Cristiano Ronaldo (2009), Hamit Altintop (2010), Miroslav Stoch (2012), Zlatan Ibrahimovic (2013) e James Rodríguez (2014).