ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

Primavera do Leste deverá receber unidade do Instituto Federal de Educação Tecnológica

Data: Segunda-feira, 16/05/2011 00:00
Fonte:

Marinha Soares/Assessoria de Comunicação
Foto: Claudemar Gomes

Em sua luta por propiciar uma educação de qualidade à população de Primavera do Leste e região Sul, o deputado Luizinho Magalhães (PP) busca apoio junto ao secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima.

Na quinta-feira, 12, em audiência, Luizinho Magalhaes recebeu a boa nova; quatro unidades do Instituto Federal de Educação Tecnológica deverão ser implantadas no Mato Grosso até 2012 e Primavera do Leste será contemplada.

De acordo com Eliene Lima esta deverá ser uma unidade descentralizada, com estrutura própria, copiando os modelos dos municípios de Barra do Garça, Rondonópolis e Pontes e Lacerda.

“Em minha opinião esta é a melhor instituição de ensino do Brasil. Estamos contando com o secretário de Educação Especial Carlos Abicalil que nos dará o suporte necessário para que o IFET faça esta implantação em Primavera do Leste em breve”.

Luizinho Magalhães ressalta que este é um momento de parceria com o secretário Eliene Lima nesta jornada frente a SECITEC.

“Acredito no trabalho do secretário Eliene pela sua experiência e pela sua contribuição já dada ao Mato Grosso, através de suas ações parlamentares, que começaram como vereador, deputado estadual, federal  e agora como secretário de Estado”.

Estas ações acontecerão através de um projeto do Governo Federal que quer implantar 200 unidades do IFET neste primeiro mandato, até 2014, e as cidades que também deverão ser contempladas são Várzea Grande, Tangará da Serra e Sorriso.