ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Agentes do IBAMA fazem apreensão em área invadida em Juína

Data: Sexta-feira, 25/11/2016 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT

 

 

EXCLUSIVO - Agentes do IBAMA fazem apreensão em área invadida em Juína  
Foto: JNMT
 

 

Vários agentes do IBAMA apreenderam nesta quinta-feira (24) algumas pessoas que ocuparam uma área particular nas proximidades da BR 174 em Juína a 50 km da sede do município, na operação ainda foram apreendidos vários equipamentos, veículos e utensílios diversos utilizados pelos invasores.

 

A reportagem do site JNMT acompanhou a ação dos agentes no local, a área é parte de uma fazenda de propriedade privada.

 

Os ocupantes denominaram a área invadida de Gleba Tubarão, muitos barracos improvisados foram montados à beira de uma estrada aberta na mata.

 

Várias clareiras com derrubadas de centenas de árvores também são possíveis de serem vistas em meio a mata.

 

Um pequeno caminhão contratado para fazer fretes também foi apreendido com uma carga de madeiras que foi extraída de forma irregular e que foram parcialmente beneficiadas.

 

De acordo com o Agente do IBAMA, Edilson Fagundes que coordenou a operação que faz parte de uma das etapas da Onda Verde que acontece há mais de um ano, os invasores ocuparam parte da região de preservação da propriedade que foi reservada conforme determinação da lei.

 

As pessoas e produtos apreendidos na operação foram conduzidos para a cidade de Juína para outros procedimentos de registros da ocorrência.